Como treinar promotores de eventos?

Para que seja efetuado com sucesso, um evento precisa de mais do que um conceito criativo: é necessário que ele seja executado com um bom planejamento, assertividade e eficiência.

Por isso, é importante ter uma equipe de promotores treinada e capacitada que tenha como objetivo executar tudo da forma como é para ser, tornando o evento uma experiência inesquecível.

Como capacitar um promotor de eventos?

Não basta uma boa forma de se portar ou se comunicar. Um bom promotor de eventos é aquele que tem a capacidade de passar a mensagem correta e que tem o domínio técnico necessário para falar sobre o produto ou serviço que está sendo ofertado no evento.

Tendo isso em mente, separamos 4 treinamentos interessantes para tornar seus promotores de eventos os melhores que o mercado pode pedir. Confira!

1. Treinamento de postura

É extremamente importante que o seu promotor se comporte de maneira educada e atenciosa, de forma a garantir uma abordagem excelente ao consumidor, para que este tenha uma boa experiência humana nos eventos.

2. Treinamento em vendas

Além de atender bem o consumidor, o promotor precisa saber vender o que está sendo ofertado. Para isso, é necessário que quem está promovendo o evento conheça técnicas de venda que envolvam o cliente visitante e alinhe a expectativa dele com a realidade do que está procurando.

3. Alinhamento com a marca

É necessário que os promotores estejam alinhados com o posicionamento e a visão da marca para a qual estão realizando o evento, uma vez que é a mensagem da empresa que eles estão passando. Dessa forma, é importante treiná-los para absorverem essas questões com mais agilidade e assertividade.

4. Conhecimento técnico

É muito importante que os promotores tenham conhecimento técnico sobre o que estão ofertando no evento, seja para apresentar ao cliente ou para resolver qualquer problema que possa surgir. Afinal, é crucial que nenhum produto que esteja sendo mostrado ou experimentado seja defeituoso, pois isso pode arruinar a experiência do consumidor.

 

Esses detalhes são bastante necessários para que seus promotores de evento sejam qualificados e, consequentemente, destaquem-se no mercado, uma vez que essa é uma característica muito desejada por todas as empresas na hora de contratar um promotor.

Artigos Relacionados