Com a decisão do distanciamento social adotada pelas cidades brasileiras, centenas de eventos foram cancelados. Os desafios impostos pelo novo cenário da Covid-19 precisam ser enfrentados, mas como?
Dentro desse contexto, a gestão de crise em eventos é uma excelente opção para contornar imprevistos e manter-se firme no mercado.
Para isso, é fundamental gerenciar a crise com eficiência e segurança, construindo estratégias alinhadas com a sua realidade. Confira as nossas dicas de gestão de crise em eventos:
Como fazer gestão de crise no setor de eventos?
Em primeiro lugar, sabemos que imprevistos e cancelamentos acontecem, mas é papel da sua empresa estar preparada para todas as situações para solucionar os problemas dos consumidores. Ninguém esperava a pandemia, muito menos um distanciamento social, por exemplo. No entanto, isso não tira a responsabilidade das empresas de conseguirem se adaptar.
A gestão de crise consiste na elaboração de um processo para encontrar soluções rápidas e inteligentes para situações inesperadas. Portanto, no caso dos eventos, essa gestão permite alinhar a comunicação e estratégia de toda a equipe para propor uma segunda alternativa ao problema.
Agora confira os 4 passos essenciais que farão sua gestão de crise em eventos funcionar:
1. Planeje e remaneje suas próximas ações
O momento atual é instável e por isso é necessário planejar suas ações visando diferentes cenários. É preciso entender também quais são os limites da sua empresa e definir quais estratégias fazem mais sentido para ela.
Caso a realização de um evento ou palestra seja imprescindível, pense em novas maneiras de fazê-lo. É possível migrar todo o evento para o online? Pense nas opções que temos hoje.
2. Entenda o problema e defina soluções junto com a sua equipe
Quanto mais você entender do problema que está afetando seu evento, mais fácil será para definir as estratégias a serem tomadas.
Por isso o alinhamento do problema com toda a equipe permite aos gestores tomar decisões e definir soluções mais completas e seguras. Seus colaboradores também podem agregar com ideias e soluções inovadoras!
3. Seja transparente com seu público
Seu evento precisou ser cancelado ou sofreu alterações no calendário? Comunique o público! Seja transparente e ofereça soluções.
Muitas pessoas aguardam ansiosamente por um evento. Portanto, não deixe de lado a experiência do consumidor em um momento assim.
4. Invista nos eventos online
A presença das marcas no mundo digital nunca foi tão fundamental! O isolamento social mudou as formas de se relacionar, trabalhar e comprar. A internet está facilitando o trabalho de muitas pessoas, principalmente em época de pandemia e distanciamento social.
Ela garante agilidade e é indispensável para fazer sua empresa se destacar com as estratégias certas.
A transmissão de eventos online cresceu e é uma oportunidade da sua empresa se destacar e continuar oferecendo seus serviços por meio da internet.
Além de superar as expectativas do público, os gastos com produções de eventos online são considerados mais baratos por envolverem apenas o custo de gravação e alcançar um número maior de pessoas por não se limitar a um espaço físico.
Portando, a Pró Eventos está auxiliando seus clientes com projetos online que envolvem a gravação e transmissão online de eventos, lives e palestras.
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