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Gestão de crise em eventos: 4 passos para contornar as dificuldades

Com a decisão do distanciamento social adotada pelas cidades brasileiras, centenas de eventos foram cancelados. Os desafios impostos pelo novo cenário da Covid-19 precisam ser enfrentados, mas como? 

Dentro desse contexto, a gestão de crise em eventos é uma excelente opção para contornar imprevistos e manter-se firme no mercado.

Para isso, é fundamental gerenciar a crise com eficiência e segurança, construindo estratégias alinhadas com a sua realidade. Confira as nossas dicas de gestão de crise em eventos:

Como fazer gestão de crise no setor de eventos?

Em primeiro lugar, sabemos que imprevistos e cancelamentos acontecem, mas é papel da sua empresa estar preparada para todas as situações para solucionar os problemas dos consumidores. Ninguém esperava a pandemia, muito menos um distanciamento social, por exemplo. No entanto, isso não tira a responsabilidade das empresas de conseguirem se adaptar.

A gestão de crise consiste na elaboração de um processo para encontrar soluções rápidas e inteligentes para situações inesperadas. Portanto, no caso dos eventos, essa gestão permite alinhar a comunicação e estratégia de toda a equipe para propor uma segunda alternativa ao problema.

Agora confira os 4 passos essenciais que farão sua gestão de crise em eventos funcionar:

1. Planeje e remaneje suas próximas ações

O momento atual é instável e por isso é necessário planejar suas ações visando diferentes cenários. É preciso entender também quais são os limites da sua empresa e definir quais estratégias fazem mais sentido para ela.

Caso a realização de um evento ou palestra seja imprescindível, pense em novas maneiras de fazê-lo. É possível migrar todo o evento para o online? Pense nas opções que temos hoje.

2. Entenda o problema e defina soluções junto com a sua equipe

Quanto mais você entender do problema que está afetando seu evento, mais fácil será para definir as estratégias a serem tomadas.

Por isso o alinhamento do problema com toda a equipe permite aos gestores tomar decisões e definir soluções mais completas e seguras. Seus colaboradores também podem agregar com ideias e soluções inovadoras!

3. Seja transparente com seu público

Seu evento precisou ser cancelado ou sofreu alterações no calendário? Comunique o público! Seja transparente e ofereça soluções. 

Muitas pessoas aguardam ansiosamente por um evento. Portanto, não deixe de lado a experiência do consumidor em um momento assim.

4. Invista nos eventos online

A presença das marcas no mundo digital nunca foi tão fundamental! O isolamento social mudou as formas de se relacionar, trabalhar e comprar. A internet está facilitando o trabalho de muitas pessoas, principalmente em época de pandemia e distanciamento social. 

Ela garante agilidade e é indispensável para fazer sua empresa se destacar com as estratégias certas.

A transmissão de eventos online cresceu e é uma oportunidade da sua empresa se destacar e continuar oferecendo seus serviços por meio da internet. 

Além de superar as expectativas do público, os gastos com produções de eventos online são considerados mais baratos por envolverem apenas o custo de gravação e alcançar um número maior de pessoas por não se limitar a um espaço físico. 

Portando, a Pró Eventos está auxiliando seus clientes com projetos online que envolvem a gravação e transmissão online de eventos, lives e palestras

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