Como evitar situações inesperadas no seu evento

A realização de eventos é uma estratégia amplamente utilizada por empresas que visam aumentar o reconhecimento de marca e fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros.

É cada vez mais comum empresários investirem nessa ferramenta como uma estratégia de marketing para obter lucro. De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), esse mercado cresce cerca de 14% ao ano. Os gastos com eventos corporativos giram em torno de R$ 210 bilhões, o que representa cerca de 4,3% do PIB nacional, segundo o apontamento da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

No entanto, ninguém está livre de passar por imprevistos e situações inesperadas durante a realização do seu evento. A boa notícia é que você pode evitá-los, afinal, seu evento é único e tem necessidades e objetivos únicos também. 

Confira nossas dicas e entenda como você pode se antecipar a essas situações para fazer com que seu evento seja incrível.

Construa um bom planejamento

A produção de eventos é um trabalho que exige planejamento, estratégia e comprometimento. Por isso, é necessário alinhar as expectativas e traçar um bom plano de como será o evento antes mesmo de executá-lo.

Inicialmente é preciso definir seu objetivo, local em que será realizado, quem serão os fornecedores, documentação necessária, contratação de equipe, além da gestão de recursos e orçamento destinado a produção da ação. 

Esses detalhes fazem toda diferença no resultado final e garantem que algumas previsões sejam alinhadas e, caso necessário, revistas a tempo.

Conte com uma equipe qualificada 

Por trás de qualquer evento deve existir uma equipe dedicada e comprometida para dar conta de todas as demandas. O profissionalismo da equipe equipe contratada é fundamental para o sucesso do seu evento. Portanto, é essencial que você contrate uma empresa que já tenha experiência comprovada no mercado.

Essa equipe ficará responsável por todas as etapas do evento, que são:

  • planejamento
  • programação
  • estratégia de equipes
  • negociação com fornecedores
  • divulgação do evento
  • execução final

Divulgue 

A divulgação do seu evento é muito importante para que mais pessoas conheçam a sua marca e se interessem pela ação que sua empresa está realizando. Atualmente, a internet é o melhor ambiente para promover o seu evento. 

Invista em divulgação nas redes sociais, blog e comunidades de eventos para entrar em contato direto com o seu público-alvo. Se não tiver uma equipe interna para cuidar disso, contrate serviços especializados de uma agência de comunicação.

Além disso, acompanhar os feedbacks e comentários das pessoas interessadas é fundamental para analisar como a estratégia está sendo vista pelo público. Isso permite que você tenha insights e consiga melhorar ainda mais seu evento antes mesmo dele acontecer. 

Como a Pró Eventos pode te ajudar

A Pró Eventos atua há mais de 30 anos no mercado e tem a experiência necessária para fazer com que seu evento seja incrível e marcante. Nossa equipe já atendeu inúmeros clientes de ramos diferentes e pode te auxiliar com as seguintes atividades:

  • Planejamento estratégico
  • Equipe preparada e qualificada
  • Organização e design do local 
  • Execução do evento

Entre em contato e descubra como a nossa parceria pode alavancar sua marca.

Artigos Relacionados